Agricultores buscam agregar valor à mandioca

31/01/2005

Em Irará, município do semi-árido da Bahia e um dos maiores produtores de mandioca do Estado, um agricultor de 22 anos que participa do Projeto Juventude e Participação Social, desenvolvido pelo MOC, acredita no potencial econômico da raíz. Os agricultores do município buscam melhorar o aproveitamento da mandioca e agregar mais valor ao produto.

Leia mais

Entrevista: "O sucesso do PETI está nas mãos da sociedade civil"

29/01/2005

Em entrevista, o Secretário Executivo do MOC, Naidison Baptista, que também atua no Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e na Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) avalia as políticas sociais do Governo Federal e o andamento de dois importantes programas voltados para o semi-árido nordestino, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e o Programa Um Milhão de Cisternas.

Leia mais

Por uma vida melhor na própria terra

18/01/2005

Cerca de 90 trabalhadores e trabalhadoras rurais que lutam por terra através do Programa Nacional de Crédito Fundiário apontaram as conquistas e dificuldades neste processo no Seminário Regional de Avaliação, que aconteceu nos dias 17 e 18 de janeiro em Feira de Santana e contou com a participação de dirigentes sindicais e técnicos do Movimento de Organização Comunitárias (MOC) e dos governos estadual e federal.

Leia mais

Rede de rádios transmite o programa de rádio do MOC

06/01/2005

O programa semanal do MOC no ar desde a década de 70 na Rádio Sociedade de Feira de Santana passa a ser transmitido, a partir de 2005, através de uma rede de dez rádios comunitárias na Região Sisaleira.

Leia mais