Produção diversificada, sustento garantido

29/12/2005

O exemplo da família de Celso Avelino e Maria Alzamira, da comunidade rural de Santa Rosa no município de Barrocas, mostra que é possível produzir de modo sustentável e diversificado no semi-árido, contando com assistência técnica, acesso a crédito e possibilidades de comercialização da produção.

Leia mais

Apontando caminhos para uma educação integral e integrada

21/12/2005

O Encontro Estadual de Avaliação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que aconteceu pela oitava vez em Feira de Santana, enfocou as possibilidades de integração entre as ações socio-educativas do PETI e as escolas públicas, tendo em vista a proposta da educação integral. As mudanças do PETI em 2006, com a integração do programa ao Bolsa Família, também estiveram na pauta do evento.

Leia mais

Sisal: fonte de renda para o semi-árido

14/12/2005

No semi-árido brasileiro estima-se que mais de 1 milhão de pessoas dependem diretamente da cadeia produtiva do sisal, planta rústica originária do México que foi introduzido no Brasil no início do século 20. O grande potencial econômico e social do sisal esbarra na insuficiência de investimentos e políticas públicas para o desenvolvimento sustentável desta planta tão bem adaptada ao clima seco da região.

Leia mais

Cooperativas e desenvolvimento sustentável em debate

05/12/2005

Matéria sobre o Encontro da Unicafes, promovido em parceria com a Ascoob e MOC.

Leia mais