Presépio de Natal com jeito sertanejo

30/12/2004

Durante o período natalino, a tradição de montar presépios natalinos ainda mantém-se viva no Sertão da Bahia. Na Fazenda Canoas, município de Riachão do Jacuípe, há quase 50 anos, todo Natal são montadas duas lapinhas enormes. Esses presépios sertanejos contam com detalhes da vida cotidiana, retradas com os recursos do artesanato da região.

Leia mais

MOC lança novo site institucional

23/12/2004

O MOC acaba de reformular seu website institucional. Além de um novo visual, o site traz notícias e matérias sobre a atuação da entidade e seus parceiros na Região Sisaleira e, através de uma série de fotos, convida a uma viagem visual pela região onde atua. Oferece, também, subsídios para a cobertura jornalística do semi-árido brasileiro, como um banco de notícias, releases, fotos e material de áudio produzido pelo próprio Programa de Comunicação do MOC.

Leia mais

JAPES re-constrói saberes e experiências do semi-árido

17/12/2004

Na III JAPES - Jornada Avaliativa de Projetos Econômicos, Educativos e Sociais que aconteceu de 15 a 17 de dezembro em Feira de Santana, os mais de 200 participantes puderam conferir e debater algumas das expriências que estão mudando a realidade do semi-árido baiano.

Leia mais

Crianças e adolescentes realizam o II AvaliArte do Projeto Vida Nova

10/12/2004

A segunda edição do AvaliArte reuniu cerca de 150 adolescentes e crianças do Projeto Vida Nova que atua com meninos e meninas de comunidades rurais e urbanas e assentamentos de reforma agrária. Uma maneira diferente de avaliar o andamento e os resultados do projeto através do olhar e da criatividade das próprias crianças.

Leia mais

A Realidade dos assentamentos

09/12/2004

Nota sobre o Seminário Interestadual sobre as Áreas de Assentamento nos Estados de Bahia, Ceará e Pernambuco, promovido pelo MOC em Feira de Santana.

Leia mais