Seminário Final de Avaliação do projeto Esportes Cooperativos aconteceu em Retirolândia
31/01/2018“Só o amor muda o que já se fez. E a força da paz junta todos outra vez. Venha, já é hora de acender a chama da vida. E fazer a terra inteira feliz”. Embalados nessa canção, que retrata a esperança de um mundo melhor e uma sociedade mais justa, dotada de direitos, igualdades e liberdade, que o Movimento de Organização Comunitária – MOC realizou, na terça-feira 30 de janeiro, no munícipio de Retirolândia, o Seminário Final de Avaliação do projeto, “Esportes Cooperativos: Inclusão Social, Construção de Saberes e Cidadania no Semiárido” executado pelo MOC com apoio da Unesco / Criança Esperança, nas comunidades Maracujá de Conceição do Coité, Jitaí de Retirolândia e Mucambinho de Santaluz. Essa avaliação é decorrente do primeiro momento, que ocorrido nas comunidades.
Leia maisMOC produziu Folheto sobre os Direitos das Crianças e Adolescentes com apoio da UNESCO
31/01/2018Para compreender melhor os direitos de crianças e adolescentes, o Movimento de Organização Comunitária – MOC – produziu um folheto Compreendendo melhor os Direitos e o Sistema de Garantias de Direitos de Crianças e Adolescentes, através do projeto “Esportes Cooperativos: Inclusão Social, Construção de Saberes e Cidadania no Semiárido”, desenvolvido com apoio da Unesco / Criança Esperança nas comunidades Maracujá de Conceição do Coité, Jitaí de Retirolândia e Mucambinho de Santaluz, finalizando suas atividades no ano de 2017, com o objetivo de deixar um conhecimento mais ampliado desse contexto nas comunidade e órgãos que trabalham sobre esses direitos.
Leia maisComunidade de Lajinha em Retirolândia recebeu equipamentos para instalação de Rádio Poste
31/01/2018A comunidade de Lajinha, no município de Retirolândia, se reunião vibrante de alegria e entusiasmo para receber a chegada dos equipamentos para instalação de uma Rádio Poste contemplada pela comunidade através do projeto “Crianças e Adolescentes: Re’Tocando Vida, Direitos e Sonhos no Semiárido”, desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), que se insere na busca para contribuir com a garantias de direitos humanos de crianças e adolescentes das comunidades rurais, que na sua maioria são negados, contando com parceria da instituição alemã Kinder Not Hilfe – (KNH), que apoia e defende essa luta junto ao MOC.
Leia maisMOC realizou Encontros Comunitários do Projeto Bahia Produtiva em Nordestina
30/01/2018#MOCPorumSertaoJustoEncontros Comunitários do Projeto Bahia Produtiva foram realizados pelo Movimento de Organização Comunitário – MOC entre os dias 29 e 30 de janeiro no município de Nordestina, nas comunidades de Lagoa do Boi e Lagoa das Salinas através da técnica Renilda Santos do Programa de Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários – PFEES do MOC. Esse projeto executado pelo MOC, conta com a parceria da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR),...
Leia maisFeira da Agricultura Família e Economia Solidária do Território Portal do Sertão foi realizada em sua 3ª edição em Feira de Santana
25/01/2018Uma diversidade de aromas, sabores, cores e criatividades artesanais embelezaram e marcou a 3ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território Portal do Sertão, realizada nessa quinta-feira de janeiro, na sede da Associação dos Pequenos Agricultores do Município de Feira de Santana – APAEB-FEIRA. Agricultores/as e empreendedores/as da região expuseram e comercializaram seus produtos, trazendo a riqueza da agroecologia e da economia solidária em suas produções, mostrando ainda, que mesmo no período de estiagem é possível produzir e conviver bem com o Semiárido.
Leia maisProjeto Cirandando pelos Direitos avaliou resultados de suas ações
19/01/2018Projeto Cirandando pelos Direitos, desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária – MOC em parceria com a Kinder Not Hilfe – (KNH), uma entidade alemã que desenvolve ações voltadas para o direito de crianças e adolescentes, realizou nesse dia 19 de janeiro, no município de Santaluz, um encontro local de monitoramento, avaliação e sistematização das ações do projeto com participação de crianças, adolescentes do projeto, as jovem multiplicadora e a técnica do Programa de Comunicação do MOC (PCOM) Cleonice Oliveira. A atividade aconteceu na comunidade de Rose e contou com a presença das comunidades de Miranda e Mucambinho, ambas de Santaluz.
Leia mais