A campanha tem como objetivo principal, a sensibilização para o consumo de produtos agroecológicos e a valorização dos produtos da Agricultura Familiar dos Territórios do Sisal e Bacia do Jacuípe na Região Sisaleira da Bahia, bem como incentivar os produtores familiares sobre a comercialização e a divulgação por parte dos empreendimentos da economia solidária.
Para que os moradores dos territórios conheçam a campanha, as rádios comunitárias estão transmitindo jingle, spots e depoimentos de agricultores familiares e entidades parceiras do trabalho. Assim como as rádios comunitárias, outros meios de comunicação estão sendo estimulados a abordar não apenas a campanha, mas a questão da Agricultura Familiar que está se destacando no País.
Cartazes, folders, adesivos e a veiculação de informações em sites na internet e em boletins impressos e eletrônicos também potencializam a visibilidade da campanha.
Nossa Agricultura é Familiar é uma iniciativa do Movimento de Organização Comunitária (MOC) e conta com o apoio dos Movimentos Sociais e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).