MOC iniciou o processo de seleção das Beneficiárias do Projeto Mulheres Rurais: Autonomia, Alimentação e Vidas Saudáveis

19/02/2024
MOC iniciou o processo de seleção das Beneficiárias do Projeto Mulheres Rurais: Autonomia, Alimentação e Vidas Saudáveis

Em fevereiro, o MOC realizou uma reunião na comunidade de Flores, localizada no município de Serrinha, com o objetivo de selecionar as beneficiárias do Projeto Mulheres Rurais: Autonomia, Alimentação e Vidas Saudáveis. Estamos no processo de seleção das beneficiárias, incluindo visitas de Diagnósticos e Caracterização da UFPA e cadastramento no Sistema de Gestão de ATER (SGA) da ANATER.

Esta Chamada de ATER é especifica para as mulheres e integra o Programa de Organização Produtiva e Econômica das Mulheres Rurais do Governo Federal, em colaboração com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), e conta com o financiamento da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (ANATER).

O objetivo principal do projeto é promover, construir e fortalecer os processos produtivos agroecológicos, bem como os processos organizativos e econômicos liderados pelas mulheres. Isso é feito com o intuito de garantir e consolidar a autonomia econômica das mulheres, proporcionar acesso a alimentos agroecológicos e saudáveis, viver em um ambiente ecologicamente equilibrado e sustentável, desfrutar de uma qualidade de vida saudável em todas as suas dimensões.



@anater.ater
@mdagovbr

#MulheresRurais #autonomia #vidassaudaveis