O MOC foi reeleito para compor o Conselho Estadual de Direitos da Criança e Adolescente (CECA)

14/06/2018
O MOC foi reeleito para compor o Conselho Estadual de Direitos da Criança e Adolescente (CECA)

#MOC_PorumSertaoJusto

Em Assembleia realizada nesse dia 13 de junho, contando com a participação de mais de 30 entidades da sociedade civil da Bahia, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) foi reconduzido como membro do Conselho Estadual de Crianças e Adolescentes (CECA), pela representação e Vera Carneiro (Coordenadora do Programa de Educação do Campo – PECONTE/MOC) e Maria Vandalva Oliveira (Coordenadora Pedagógica do MOC) juntamente com mais 12 entidades representando os diversos agrupamentos territoriais, eleições do biênio 2018/2020.

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CECA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), de caráter deliberativo, formulador e controlador das políticas públicas, voltadas para o atendimento à criança ao adolescente, observada as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, sendo composto por 26 instituições, sendo 13 da sociedade civil e 13 do poder público.

Por trabalhar na luta da garantia de direitos de crianças e adolescentes que o MOC concorreu mais uma vez para contribuir com esse contexto de protagonismo desse publico. "O grande desafio desta nova gestão será realizar as Conferências e contribuir na construção e controle social das políticas públicas de criança e adolescentes no estado da Bahia, que precisa de maior atenção da gestão pública", explicou Vera Carneiro.

A eleição aconteceu no Instituto Anísio Teixeira - IAT, em Salvador, no sistema de videoconferência, possibilitando maior participação de entidades de toda Bahia. Em Feira de Santana, no Núcleo de Tecnologia Educacional, membros da equipe MOC acompanharam todo o trajeto desse momento de reafirmar a luta pela garantia de direitos para Crianças e Adolescentes.

É importante destacar que as atividades de incidência política da participação do MOC nesse Conselho contam com o apoio da instituição Actionaid através do projeto Parceiros/as por Um Sertão Justo e do Instituto para Cooperação e Desenvolvimento de Projetos (ICEP).



Por: Robervânia Cunha
Programa de Comunicação do MOC