MOC realizou Encontros Comunitários do Projeto Bahia Produtiva em Nordestina

30/01/2018
MOC realizou Encontros Comunitários do Projeto Bahia Produtiva em Nordestina

#MOCPorumSertaoJusto

Encontros Comunitários do Projeto Bahia Produtiva foram realizados pelo Movimento de Organização Comunitário – MOC entre os dias 29 e 30 de janeiro no município de Nordestina, nas comunidades de Lagoa do Boi e Lagoa das Salinas através da técnica Renilda Santos do Programa de Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários – PFEES do MOC. Esse projeto executado pelo MOC,
 conta com a parceria da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Partindo do proposito desse projeto, que visa à inclusão produtiva e o acesso aos mercados, segurança alimentar e nutricional, além de infraestrutura necessária para apoiar a comercialização de agricultores e empreendedores de comunidades rurais, que trabalham com foco maior nas áreas de agroindústria, a atividade seguiu com a temática: Convivência com o Semiárido, um outro olhar, contando com a participação das comunidades locais de agricultores familiares, tradicionais e quilombolas.

Segundo a técnica Renilda as comunidades citadas à cima, trabalham com produção e comercialização de avicultura, por isso a necessidade de refletir sobre assuntos que fortaleça essa área. “Trabalhei Convivência com o semiárido, tecnologias, autogestão do empreendimento de avicultura, que envolve discussão desde o manejo produtivo, sistemas de criação, tipos de raças, alimentação e armazenamentos até a comercialização dos ovos e das aves”, frisou a técnica.



Por: Robervânia Cunha
Programa de Comunicação do MOC - PCOM