Retirolândia realizou Audiência Pública para constituição e articulação da Rede SGDCA

05/10/2017
Retirolândia realizou Audiência Pública para constituição e articulação da Rede SGDCA

#2017MOC50Anos
#PorumSertaoJusto


O município de Retirolândia realizou nesse dia 04 de outubro, uma Audiência Pública para constituição e articulação da Rede do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e Adolescente (SGDCA). No município também aconteceu duas oficinas com os Detentores de Direitos e Obrigações do SGDCA do projeto Esportes Cooperativos: Inclusão Social, Construção de Saberes e Cidadania no Semiárido, executado pelo Movimento de Organização Comunitária - MOC em parceria com a UNESCO-Criança Esperança.

Através do empenho de mobilização da Secretária de Assistência Social Nayara Cunha, sua equipe e Conselhos de Direitos, a Audiência contou com a participação de mais de 60 pessoas, com presença de Vereadores, Secretários/as e integrantes da rede de direitos, conselhos, escolas, sindicatos, Movimento de Mulheres Trabalhadora Rurais - MMTR, profissionais que atuam na defesa e proteção e população local.

A Coordenadora do Programa de Educação do Campo Contextualizada (PECONTE) do MOC Vera Carneiro e a psicóloga Daiane Santos Orientadora Educacional do MOC estiveram presente nesse ato, na busca por mais direitos para crianças e adolescentes do campo, que garante a permanência dos mesmos em sua terra de origem.

Vale salientar que Retirolândia também inseriu no Plano Plurianual - PPA mais recursos para área de criança e adolescente. Essa é mais uma conquista celebrada nesse mês das crianças, que traz ações que fortalecem a proteção, integração e garantia de direitos.


Por: Robervania Cunha
Programa de Comunicação do MOC