MOC recebe visita de assessores do KNH

26/05/2017
MOC recebe visita de assessores do KNH

#2017MOC50anos
#PorUmSertãoJusto
O Movimento de Organização Comunitária - MOC recebeu nestes 24 e 25 de maio a visita de Christiane Resende, assessora de projetos e Ítalo Souza, assessor financeiro no Brasil da Kinder Not Hilfe – (KNH), uma entidade alemã que desenvolve ações voltadas para o direito de crianças e adolescentes.

A visita objetiva realizar encontros de monitoramento e conhecer ações do projeto Cir'Andando Pelos Direitos desenvolvido pelo MOC com apoio do KNH. Este projeto visa fortalecer os direitos das crianças e dos adolescentes com foco na comunicação e participação social.

Nessa quarta (24) a comunidade de Mucambinho, em Santaluz foi a primeira a ser visitada pela manhã pelos assessores acompanhados por técnicos do MOC e jovens multiplicadoras de vínculos, reunindo as crianças envolvidas no projeto e pessoas da comunidade. As crianças surpreenderam o grupo com um programa de rádio elaborado por eles mesmos e com uma apresentação cultural. À tarde a comitiva seguiu para Lagoa Grande, comunidade de Retirolândia para analisar a possibilidade de inclusão do local no novo projeto da instituição com o MOC.

Os assessores do KNH participaram nesta quinta (25), na sede do Sindicato de Trabalhadores/as Rurais de Retirolândia de uma reunião com representantes de quatro comunidades envolvidas no projeto, com a coordenadora pedagógica do MOC, Vandalva Oliveira, os técnicos Tainá Matos, Pedro Genir, Leane Reis e Cleonice Oliveira, para avaliação final.

Por:
Maria José Esteves
Programa de Comunicação do MOC