Redes Parceiras buscam cada vez mais oportunidades para os Empreendimentos Econômicos Solidários

23/11/2016
Redes Parceiras buscam cada vez mais oportunidades para os Empreendimentos Econômicos Solidários

Entre os dias 21 a 23 de novembro de 2016, uma representante da Rede Arco Sertão Bahia, parceira do Projeto Redes de Cidadania no Sertão da Bahia, que é executado pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) e tem o patrocínio da Petrobras, participou de uma oficina temática sobre economia solidária e estratégias de comercialização em Florianópolis – Santa Catarina.

O objetivo do encontro foi discutir o acesso a novos mercados dos empreendimentos e fortalecer os processos da comercialização em rede, que é uma experiência que vem ganhando força a cada dia.

Na Oficina houve também a exposição e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária; produtos dos Empreendimentos de Santaluz, Pé de Serra e Nova Fátima, das  comunidades de atuação do projeto também foram levados para serem comercializados.

Essa forma de trabalho em Rede vem fortalecendo e levando os Empreendimentos mais longe, garantindo assim uma maior visibilidade do trabalho do povo do Semiárido baiano.

Por:
Willza Oliveira
Programa de Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários (PFEES)