Projeto Esportes Cooperativos realiza oficina de formação

29/03/2017
Projeto Esportes Cooperativos realiza oficina de formação

Numa promoção do MOC acontece nesta quinta e sexta-feira (29 e 30/03) na Pousada Central, em Feira de Santana, uma oficina sobre Fundamentação e Prática de Jogos Cooperativos e Educomunicação.

Trata-se de uma oficina de formação com jovens multiplicadores/as e educadores/as integrantes do Projeto Esportes Cooperativos, apoiado pela Unesco/Criança Esperança, que visa incentivar os participantes a desenvolver ações e práticas esportivas cooperativas nas escolas e comunidades e utilizar a Educomunicação como instrumento de democratização da comunicação nesses espaços.

Convidado para o evento, o Prof. Vamberto Miranda faz uma fundamentação teórica sobre o tema além de exercitar práticas esportivas com o grupo. A promoção de espaços para o desenvolvimento de ações sócio educativas, culturais e esportes cooperativos como instrumento de melhoria da educação e do exercício da cidadania com crianças e adolescentes é um dos objetivos do projeto.

A atividade acontece numa interface entre o Programa de Educação do Campo Contextualizada (Peconte) e o Programa de Comunicação do MOC (PCom).

Por:
Maria José Esteves
Programa de Comunicação do MOC