Coordenadora geral do MOC é homenageada pela Unicafes

01/12/2016
Coordenadora geral do MOC é homenageada pela Unicafes

Na noite desse 30 de novembro durante a comemoração dos 10 anos da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-BA), Célia Firmo, coordenadora geral do MOC, foi condecorada com uma placa em sua homenagem.

"Célia além de ser uma das técnicas e uma pessoa que sempre esteve presente na construção, no desenvolvimento e até hoje na Unicafes, por acreditar que o cooperativismo é um instrumento de desenvolvimento, um instrumento que pode possibilitar a qualidade de vida dos agricultores e agricultoras familiares, para mim ela é uma amiga, uma irmã", declarou Iara Andrade, presidente da Unicafes Bahia.

O MOC também foi bem destacado na cerimônia como grande parceiro da instituição: "Nessa nossa trajetória falar do MOC é falar de uma entidade que contribuiu e contribui no fortalecimento do cooperativismo. O MOC foi uma entidade que nos ajudou a organizar as cooperativas desta entidade Unicafes, com seus técnicos contribuindo, construindo, formatando. O MOC foi nosso grande parceiro e sempre digo que foi nosso pai que nos ajudou a construir, cuidou e cuida até hoje", ressaltou Iara.

Na solenidade comemorativa também foram homenageadas 88 entidades de 17 Territórios de Identidade do estado, dentre elas a Arco Sertão Bahia.e a Rede de Produtoras da Bahia/Cooperede.

O evento integrou a programação do Bahia Rural Contemporânea, que abriga VII Feira Bahia da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (VII FEBAFES), que acontece até o próximo domingo (04/12), no Parque de Exposições de Salvador, em paralelo à 29ª FENAGRO.

Fizeram parte da mesa de abertura, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Jeronimo Rodrigues, o Secretário do Trabalho, Esporte e Renda, Álvaro Gomes, a superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Rose Pondé, o auditor da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Bruno Guimarães, da União Nacional dos Empreendimentos da Economia Solidária (Unisol), Magda Almeida, a representante do Fórum Estadual da Agricultura Familiar, Elisângela Araújo, o representante da Unicafes Nacional, Armindo Augusto, e as deputadas estaduais, Neusa Cadore e Fátima Nunes