MOC e Arco Sertão Central entre as melhores experiências com ação territorial em toda a Bahia

23/11/2016
MOC e Arco Sertão Central entre as melhores experiências com ação territorial em toda a Bahia


O Movimento de Organização Comunitária (MOC) e a Arco Sertão Central ficaram entre as 12 melhores experiências bem-sucedidas em toda a Bahia, com ação territorial, de acordo resultado do edital público “Boas Práticas Territoriais: Experiências Bem-Sucedidas, Inovações, Resultados Positivos”  divulgado nesta terça-feira, 22 de novembro.

Foram inscritas 51 propostas oriundas de 24 Territórios de Identidades, com os mais diversos temas, como juventude, formação, mulheres, quilombolas, tecnologia aplicada ao Semiárido, organização social, cultura, entre outros.

“Comunicar e Denunciar:  Campanha de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Território do Sisal” foi a proposta defendida pelo MOC que ficou classificado em 6º lugar. A Arco Sertão concorreu e se classificou em 4º lugar com o tema “Arco Sertão: Uma experiência da Rede de Associações e Cooperativas de Produção, Serviço e Comercialização para o Desenvolvimento Territorial”.

Premiação
As 12 melhores posicionadas, dentre elas o MOC e a Arco Sertão, serão apresentadas no 1º Salão dos Territórios de Identidade da Bahia, durante o Bahia Rural Contemporânea,  que acontece simultaneamente com a 28ª Feira Internacional da Agropecuária (FENAGRO), no Parque de Exposições de Salvador, de 26 de novembro a 04 de dezembro.

As apresentações serão avaliadas e as três boas práticas, melhores pontuadas, ganharão um prêmio de até R$ 30 mil, por meio de convênios com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR). As 30 selecionadas, incluindo a Rede de Mulheres Produtoras da Bahia que ficou em 15º lugar, irão compor uma publicação que será disponibilizada por meio impresso e digital.  

O edital é de iniciativa da SDR/CAR e das superintendências de Políticas Territoriais e Reforma Agrária (Sutrag) e de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).

Acesse aqui o Resultado do Edital por ordem de classificação.

Por:
Maria José Esteves
Jornalista
Programa de Comunicação-MOC