Ato “O Campo com Gente e com Direitos" chega em Araci

30/07/2016
Ato “O Campo com Gente e com Direitos

O município de Araci, no Território do Sisal da Bahia, recebeu hoje, 30, centenas de agricultores e agricultoras das Comunidades locais para realização do Ato “O Campo com Gente e com Direito”.

Com apoio do Movimento de Organização Comunitária -  MOC, em parceria com organizações e entidades sociais como CUT, FETRAF, Rede de Produtoras da Bahia, Sindicato, Coletivo de Jovens e Movimento de Mulheres falaram sobre a atual conjuntura política e o posicionamento referente a perca de direitos para toda a classe trabalhadora.

Os discursos enfatizaram, também, a importância de pensamos melhor em quem votar nas próximas eleições, pensado em candidatos que realmente contribuam na busca de direitos.

Célia Firmo, Coordenadora Geral do MOC, ressaltou sobre a importância de valorizar os direitos obtidos durante os últimos 13 anos e que precisamos está atentos diante da atual conjuntura politica, pois ela barra as conquistas que tivemos e enfatiza: “precisamos ter consciência do que nós passamos. O MOC é uma entidade que se preocupa com a melhoria  das pessoas, e não iremos parar, pois é o nosso compromisso na construção de um Sertão Mais Justo, e sabemos que juntos somos mais fortes”.

Ao som do samba de roda e danças culturais a entrega dos termos e certificados foram entregues para as famílias agricultoras.

Kívia Carneiro
Comunicóloga
Programa de Comunicação do MOC