MOC convida para o Ato "O Campo com Gente e com Direitos - em defesa da política de Convivência com o Semiárido"

15/06/2016
MOC convida para o Ato

O Brasil vive nos últimos tempos umas das maiores crises na sua conjuntura política e econômica. Com recentes decisões adotadas pelo governo interino, temas como reforma agrária, agroecologia e convivência com o Semiárido, além do fim dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Previdência Social, passam a ser minimizados no cenário nacional. Outra política que está gravemente comprometida é a de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) voltada especificamente para as famílias da agricultura familiar.

Diante deste contexto e com a força da democracia e a determinação daqueles que têm compromisso com o Brasil, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) convida a todos para o Ato Municipal *"O Campo com Gente e com Direitos - em defesa da política de Convivência com o Semiárido".

O ato convocado pelo MOC com apoio de entidades parceiras será realizado em dois municípios de sua área de atuação envolvendo trabalhadores/as rurais e agricultores/as familiares, organizações, movimentos sociais e sociedade civil para reivindicar do Governo medidas e ações estruturantes para amenizar essa situação.

No dia 17 de junho acontecerá o primeiro Ato em Riachão do Jacuípe, com encontro no Ginásio Municipal de Esporte, pela manhã. No dia seguinte, 18 de junho, será realizado no município de Santaluz, no Centro Educacional Nilton Oliveira Santos (CENOS). Ambos estão previstos para iniciar às 08:00 da manhã.