Cursos contribuem para a qualificação da produção dos Empreendimentos Econômicos Solidários

29/12/2014
Cursos contribuem para a qualificação da produção dos Empreendimentos Econômicos Solidários

Durante o mês de dezembro aconteceram cursos para a manipulação de alimentos do Projeto Redes de Cidadania, no Sertão da Bahia, realizado pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), com o patrocínio da Petrobras.

A atividade envolveu agricultoras e agricultores familiares de oito Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) dos territórios do Sisal e Bacia do Jacuípe localizados nos municípios de Santaluz, Conceição do Coité, Serrinha, Riachão do Jacuípe, Pé de Serra e Nova Fátima.

O curso de Manipulação de Alimentos teve como objetivo organizar agricultoras e agricultores familiares para os processos produtivos,através da capacitação para a melhoria da produção, manipulação e conservação dos alimentos, de forma a atender requisitos solicitados pela vigilância sanitária, uma vez que isto tem sido um dos grandes gargalos para a produção dos EES.

É uma iniciativa que contribui para a qualificação da produção dos Empreendimentos Econômicos Solidários para o fortalecimento da economia solidária e do comércio justo.