Sisal realiza 2ª Conferência Territorial de ATER

28/01/2016
Sisal realiza 2ª Conferência Territorial de ATER

O Território de Identidade do Sisal inicia hoje (28) a 2ª Conferência Territorial de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária. O evento acontece no auditório Cenos, na cidade baiana de Santaluz.

O evento conta com a participação de técnicos do Programa Água, Produção de Alimentos e Agroecologia (PAPAA), do MOC, agricultores/as familiares, jovens rurais, povos e comunidades tradicionais, rural, além de representantes de organizações parceiras prestadoras de serviços de ATER, prefeituras municipais, consórcios públicos territoriais, sindicatos de trabalhadores rurais e movimentos sociais.

As Conferências estão sendo promovidas em toda a Bahia pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Bahiater e do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS). Em Santa Luz, o encontro termina amanhã (29) e conta com a parceria do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal.

A etapa territorial é obrigatória para a realização da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (CEATER), que antecede de 6 a 8 de abril, em Salvador.

Nos encontros estão sendo definidas estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da oferta dos serviços de assistência técnica e extensão de qualidade aos agricultores familiares baianos.

Por:
Maria José Esteves
Programa de Comunicação do MOC