EDITAL PARA SELEÇÃO DE PESSOAL – 004/2013

25/03/2013

A Presidente da Comissão de Seleção do MOC - Movimento de Organização Comunitária instituída em 20 de Dezembro de 2009, torna público que estará recebendo inscrições para o processo seletivo referente ao Projeto a ser desenvolvido entre o MOC e a AP1MC-Recife, no âmbito de fazer um levantamento de dados sobre a demanda real de cisternas onde se demanda a contratação de pessoal para a execução do objeto do projeto

Download

Semana da Água: Acesso à água é realidade para muitas famílias do semiárido

22/03/2013

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água (22), famílias celebram o acesso à água de qualidade para beber, cozinhar e para dessedentação animal. O acesso à água, que historicamente vem sendo negligenciado para famílias agricultoras do semiárido brasileiro, se torna cada vez mais realidade, fruto da caminhada dos movimentos sociais e organizações, que lutaram para efetivação de políticas que garantissem esse acesso. Conheça a experiência do casal Idelmiro e Iraci, de Riachão de Jacuípe, que afirmam que a seca não é problema para eles. 

Leia mais

Resultado Cotação de Preços – Processo nº 037/2013

19/03/2013

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) torna público o Resultado da Cotação de Preços – Processo nº 037/2013 referente a Material de Construção para Cisternas de Consumo Humano no Município de Tanquinho– Bahia.

Download

Resultado Cotação de Preços – Processo nº 036/2013

19/03/2013

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) torna público o Resultado da Cotação de Preços – Processo nº 036/2013 referente a Material de Construção para Cisternas de Consumo Humano no Município de Feira de Santana Bahia – Bahia.

Download

Resultado Cotação de Preços – Processo nº 035/2013

19/03/2013

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) torna público o Resultado da Cotação de Preços – Processo nº 035/2013 referente a Material de Construção para Cisternas de Consumo Humano no Município de Quijingue– Bahia.

Download

Intercâmbio promove a troca de experiências entre Brasil e Argentina

15/03/2013

Buscando promover a troca de experiências entre os seus parceiros do Brasil e da Argentina a organização internacional Heifer realizou no período de 03 a 10 de março um Intercâmbio de Experiências no semiárido argentino. Durante a visita os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o contexto do semiárido argentino, como vivem as famílias camponesas dessa região, as condições climáticas, geográficas, os cultivos e criações mais evidentes.

Leia mais

Grupo de mulheres de Santa Luz recebe premiação Mulheres Rurais que produzem o Brasil Sustentável

13/03/2013

O grupo Mulheres de Fibra do município de Santa Luz ficou em primeiro lugar na premiação: “Mulheres que Produzem o Brasil Sustentável", organizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. A premiação tem como objetivo dar visibilidade ao trabalho de mulheres do campo e da floresta, por meio da organização produtiva e no fortalecimento da sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Leia mais

Cisternas de placa: desenvolvimento e democracia

11/03/2013

As cisternas de placa beneficiam de modo difuso toda uma rede de interesses locais, desde o pequeno comércio de material de construção, à mão de obra ociosa e à comunidade como um todo. Ao mesmo tempo, alimentam o processo de participação cidadã e de solidariedade interna, fortificando os laços comunitários.

Leia mais