Experiência do MOC ganha destaque em Seminário Internacional

28/01/2013

Apresentada pela coordenadora da Equipe de Educação do Movimento de Organização Comunitária (MOC), Vera Carneiro entre os dias 12 e 18 de janeiro, a experiência de educação contextualizada dos projetos Conhecer, Analisar e Transformar (CAT) e Baú de Leitura do Movimento de Organização Comunitária (MOC), foi destaque no seminário Wer Wissen hat, Lasse Andere ihr Licht daran entzunden (Quem tem conhecimento deixe sua luz iluminar os outros) realizado pela Horizzont 3000 em parceria com a Associação dos Médicos da cidade de Aarau na Suíça.

Leia mais

MOC finaliza a execução do P1MC

22/01/2013

Após 11 anos de atuação, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) encerra neste mês de janeiro sua participação como executor do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC). A entidade executa o programa desde seu início no ano de 2003 e neste período teve seu trabalho de incentivo a convivência com semiárido reconhecido pela (ONU) Organização das Nações Unidas, através do Prêmio Anu no ano de 2010.

Leia mais

Programa Mais Água inicia ações em Janeiro

11/01/2013

Com o objetivo de fortalecer a Agricultura Familiar, através da implementação de tecnologias sociais de convivência com o Semiárido e Segurança Alimentar e Nutricional o Programa Mais Água será desenvolvido em parceria com a ASA (Articulação no Semiárido Brasileiro) e a SEDES (Secretária de Desenvolvimento e Combate a pobreza do Estado da Bahia), atuando diretamente em cinco municípios do Território do Sisal.

Leia mais

Comissões são formadas para acompanhar o Projeto Comunicação Pelos Direitos

03/01/2013

Executado pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) com o patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, o Projeto Comunicação pelos Direitos na Região Sisaleira é uma iniciativa que busca fortalecer os direitos das crianças e dos adolescentes através da democratização da comunicação e o controle social de políticas públicas. Desenvolvido em dez municípios do semiárido baiano, o projeto conta com o apoio e o envolvimento de diversos atores sociais dos municípios.

Leia mais