Mulheres de Santa Luz inauguram loja para comercializar produtos da agricultura familiar

31/08/2011

Foi inaugurada durante a Feira da Agricultura Familiar, no último dia 26 de agosto no município de Santa Luz, a loja da Associação do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Agricultura Familiar de Santa Luz. A loja é uma conquista das mulheres dos 14 grupos de produção do município que são filiados à Rede de Produtoras da Bahia e são assessorados pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC).

Leia mais

Território do Sisal realiza Feira da Agricultura Familiar

25/08/2011

Começa amanhã e vai até domingo dia 28 de agosto no município de Santa Luz o Seminário de Educação do Campo e a Feira da Agricultura Familiar do Território do Sisal. Com o lema: “Construindo Desenvolvimento Sustentável”, o evento terá uma programação bastante diversificada com lançamento de materiais e discussão de questões sobre organização social, políticas públicas e cooperativismo.

Leia mais

Jovens atentos ao projeto de vida no campo

24/08/2011

A tarde do dia 23 foi de muita atenção e participação para os jovens que estão participando da IV Jornada Nacional do Jovem Rural em Domingos Martins-ES.  Durante o painel temático “Um Projeto de Campo para o Brasil”, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) da Bahia, Movimento de Educação Profissional do Espírito Santo (MEPES) e Associação Regional das Casas Familiares Rurais o Amazonas (ARCAFAR), apresentaram experiências que estão voltadas para a juventude o campo.

Leia mais

Projeto aposta no empreendedorismo do jovem do campo

22/08/2011

Durante a IV Jornada do Jovem Rural que acontece de 23 a 26 de agosto, na cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo, mais uma experiência da juventude do semiárido baiano estará em destaque.

Leia mais

Resultado da 1ª etapa de seleção de pessoal Edital nº 11/2011

19/08/2011

A Presidente da Comissão de Seleção do MOC - Movimento de Organização Comunitária instituída em 18 de agosto de 2008, faz saber aos interessados o resultado da 1ª Etapa de seleção do Projeto (Contrato de Repasse) SDT/CEF/MOC n° 027363/2010. O selecionado deverá participar da 2ª Etapa, constituída de entrevista, a ser realizada no dia 22 de agosto de 2011 na sede do Movimento de Organização Comunitária localizado na Rua Pontal, 61, jardim Cruzeiro – Feira de Santana/Bahia. A...

Download

Mulheres do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão participam da Marcha das Margaridas

18/08/2011

Uma caravana com 90 mulheres dos territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão participou nos dias 16 e 17 de agosto em Brasília, da Marcha das Margaridas 2011. O evento foi coordenado pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e composto por diversos movimentos de mulheres e organizações da sociedade civil.

Leia mais

Adolescentes do semiárido baiano discutem direitos, participação e cidadania

11/08/2011

O Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional Um mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido promove o 1º Encontro Baiano A Voz dos Adolescentes do Semiárido, de 11 a 13 de agosto de 2011, na Pousada Central, em Feira de Santana.

Leia mais

Resultado final da seleção de pessoal Edital nº 12/2011

10/08/2011

A Presidente da Comissão de Seleção do MOC - Movimento de Organização Comunitária instituída em 18 de agosto de 2008, torna público o resultado final da seleção de pessoal em regime de prestação de serviços por produto, profissional com conhecimento e experiência na área de comunicação comunitária e desenvolvimento rural sustentável, para atuar na produção de peças de comunicação do/sobre os Territórios Rurais do Sisal, Jacuípe e Irecê, com despesas pagas pelo...

Download