Edital Pregão 001/2010

29/12/2010

O MOC (Movimento deOrganização Comunitária), situada na Rua Pontal, 61 – Cruzeiro, Feira deSantana, Estado da Bahia, através do Pregoeiro Sr. Everaldo Leite das Virgens e sua equipe de apoio, instituída pela Resolução nº 03/2010, de 25 de Agosto de 2010, comunica aos interessados a abertura do Pregão Presencial de nº 001/2010, do tipo menor preço por LOTE, para a aquisição de materiais de construção, cujo objeto encontra-se devidamente detalhado neste instrumento. O...

Download

Carta aberta da ASA Bahia ao governador do estado

21/12/2010

Durante a abertura da VII Feira do Semi-Árido realizada na cidade de Feira de Santana, a Articulação no Semi-Árido (ASA Bahia) entregou solenemente aos secretários Edmon Lucas e Paulo César Lisboa, que na ocasião representavam o Governador da Bahia Jaques Wagner, uma carta que apresenta propostas para a construção de uma política pública de convivência com o semiárido que garanta vida digna à população.    

Leia mais

VII Feira do Semiárido reúne experiências e diversidades

17/12/2010

De 15 a 17 de dezembro acontece na Universidade de Feira de Santana (UEFS) a VII Feira do Semiárido. Com o tema Saberes e Fazeres do Semiárido Contemporâneo o evento apresenta uma programação variada com diversas oficinas, seminários, exposições de estandes e apresentações culturais.

Leia mais

Jovens do Projeto Repensar vivenciam na prática o cotidiano de agricultores

10/12/2010

Jovens de 11 municípios baianos participaram entre os dias 07 e 09 de dezembro do Intercâmbio de Vivência do Projeto Repensar. A atividade consistiu na vivência em duas propriedades rurais, onde os jovens se integraram à rotina dos agricultores familiares Eduardo Émídio e sua esposa Izabel Queiroz, criadores de caprinos e ovinos, na comunidade de Barreiros, no município de Riachão do Jacuípe, e José Domingos, na Comunidade de Cajueiro, no município de Tucano, criador de abelhas.

Leia mais

Criatividade, conhecimento e imaginação com o trabalho de educação do campo

03/12/2010

No período de 01 a 03 de dezembro educadores, gestores municipais, membros da sociedade civil e do poder público estiveram presentes no Centro Diocesano, bairro Papagaio em Feira de Santana, para avaliar os avanços e o trabalho de Educação do Campo durante o ano de 2010.

Leia mais

Agricultores e empreendimentos solidários conquistam o espaço da I Feira Estadual da Agricultura Familiar

30/11/2010

Durante a 23ª Feira Nacional de Agropecuária (FENAGRO), agricultores e agricultoras familiares conquistaram o espaço da I Feira Estadual da Agricultura Familiar, que está acontecendo desde o dia 28 de novembro e se encerra no dia 05 de dezembro, no Parque de Exposição em Salvador.

Leia mais

Lula sinaliza que pode ir à 4ª Conferência em 2011 na Bahia

26/11/2010

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e a organização não-governamental ActionAid entregaram na manhã de quinta-feira (25) de novembro uma placa de agradecimento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A placa foi entregue pelo conselheiro Naidison Baptista, representando os integrantes do Consea e as entidades da sociedade civil, durante as atividades do III Seminário Nacional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Leia mais

ASA está entre os vencedores da 16ª edição do Prêmio Direitos Humanos

24/11/2010

A Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) é a vencedora da categoria Enfrentamento à Pobreza,  uma das 17 categorias da 16ª edição do Prêmio Direitos Humanos, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

Leia mais