Conferência Estadual de Educação mobiliza todos os municípios baianos

27/11/2009

Acontece de 25 a 28 de novembro na Escola Parque em Salvador a Conferência Estadual de Educação. Uma realização do Governo da Bahia em parceria com 45 organizações de movimentos sociais, universidades e escolas, o evento vai debater a construção de um Sistema Nacional Articulado de Educação, com o objetivo de consolidar a educação básica, educação profissional e educação superior, na perspectiva da inclusão, igualdade e diversidade.O Movimento de Organização Comunitária (MOC) participa dos debates sobre educação do campo, apresentando os seus conhecimentos e experiências desenvolvidas.

Leia mais

ASCOOB comemora dez anos de cooperativismo

23/11/2009

Um evento realizado no dia 20 de novembro em Feira de Santana,  marcou os dez anos de existência e atuação da Associação das Cooperativas de Crédito da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bahia (ASCOOB).  Durante o evento foram expostos produtos da agricultura familiar, manifestações culturais como roda de samba e apresentadas experiências bem sucedidas de pequenas localidades a exemplo da cooperativa de leite que está sendo criada no Distrito de Espanta Gado, no município de Queimadas.

Leia mais

Baú de Leitura é finalista do Prêmio ODM

20/11/2009

O Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio tem como finalidade valorizar e dar maior visibilidade a práticas que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O MOC, através do Projeto Baú de Leitura, que através da leitura lúdica e contextualizada busca estimular uma cultura leitora nas crianças e adolescentes é um dos finalistas do prêmio na 3ª edição.

Leia mais

VII EnconASA será realizado em 2010

19/11/2009

O VII Encontro Nacional da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (EnconASA) foi adiado para março de 2010, passando a compor as comemorações da Semana da Água. Juazeiro permanece como a cidade sede do Encontro.

Leia mais

Região Sisaleira define participação e propostas na Conferência Nacional de Comunicação

11/11/2009

Comunicadores de rádios comunitárias, jovens comunicadores, estudantes de comunicação e representantes de organizações sociais da região sisaleira se reuniram no dia 10 de novembro para definir a sua participação na etapa baiana da Conferência Nacional de Comunicação. Uma comitiva de cerca de 40 pessoas está mobilizada para levar as propostas da região para a Conferência Estadual, que será realizada neste fim de semana, dias 14 e 15 de novembro, na Fundação Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador.

Leia mais