Edital de Convocação

30/12/2009

O Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Região Semi-árida da Bahia, também designado de MMTR, no uso das suas atribuições legais, conforme rege o estatuto social, convoca todos os seus filiados - Movimentos de Mulheres Municipais - para a Assembléia Geral Ordinária que acontecerá no dia 15 de janeiro de 2010, no Centro de Formação e Cidadania Filinto Bastos, situado a Av. Senhor dos Passos, nº 54 – Centro de Feira de Santana – BA. Em primeira convocação às 12:00 com...

Download

Experiência em desenvolvimento local do Território do Sisal será apresentada em Dubai

23/12/2009

Uma das experiências desenvolvidas no Território da Cidadania do Sisal, na Bahia, vai ganhar visibilidade internacional em 2010. A presidente do Colegiado Territorial, Gilca Morais, vai a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, apresentar as ações do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Sisaleira (Codes Sisal) no Território.

Leia mais

MOC faz avaliação das ações de educação do campo

11/12/2009

De 09 a 11 de dezembro o Programa de Educação do Campo do Movimento de Organização Comunitária (MOC) realiza na Pousada Central em Feira de Santana, o Encontro de Avaliação Anual das Ações de Educação do Campo. O evento vai reunir educadores, gestores e secretários de educação para avaliar o trabalho realizado ao longo do ano de 2009 e traçar metas a serem trabalhadas e alcançadas pela entidade no ano de 2010.

Leia mais

Entidades de comunicação da Região do Sisal são selecionadas no edital de Microprojetos

04/12/2009

Foi divulgado durante a Conferência Estadual de Cultura da Bahia o resultado do edital de Microprojetos Culturais. Entre as entidades do Território do Sisal, que foram contempladas e são assessoradas pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), estão a Agência Mandacaru de Comunicação e Cultura e as rádios Tucano e Valente FM.

Leia mais

Realizada mais uma etapa do curso de formação cooperativista na Região do Sisal

02/12/2009

Foi realizado durante os dias 28 e 29 de novembro no Colégio Estadual Santo Antônio, de Queimadas, mais uma etapa do Programa de Formação de Novos Quadros Dirigentes Para o Cooperativismo Popular e Solidário (FORMACOOP), promovido pela Associação das Cooperativas de Crédito de Apoio à Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (ASCOOB - ITAPICURÚ).

Leia mais

Conferência Estadual de Educação mobiliza todos os municípios baianos

27/11/2009

Acontece de 25 a 28 de novembro na Escola Parque em Salvador a Conferência Estadual de Educação. Uma realização do Governo da Bahia em parceria com 45 organizações de movimentos sociais, universidades e escolas, o evento vai debater a construção de um Sistema Nacional Articulado de Educação, com o objetivo de consolidar a educação básica, educação profissional e educação superior, na perspectiva da inclusão, igualdade e diversidade.O Movimento de Organização Comunitária (MOC) participa dos debates sobre educação do campo, apresentando os seus conhecimentos e experiências desenvolvidas.

Leia mais

ASCOOB comemora dez anos de cooperativismo

23/11/2009

Um evento realizado no dia 20 de novembro em Feira de Santana,  marcou os dez anos de existência e atuação da Associação das Cooperativas de Crédito da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bahia (ASCOOB).  Durante o evento foram expostos produtos da agricultura familiar, manifestações culturais como roda de samba e apresentadas experiências bem sucedidas de pequenas localidades a exemplo da cooperativa de leite que está sendo criada no Distrito de Espanta Gado, no município de Queimadas.

Leia mais

Baú de Leitura é finalista do Prêmio ODM

20/11/2009

O Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio tem como finalidade valorizar e dar maior visibilidade a práticas que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O MOC, através do Projeto Baú de Leitura, que através da leitura lúdica e contextualizada busca estimular uma cultura leitora nas crianças e adolescentes é um dos finalistas do prêmio na 3ª edição.

Leia mais