Menos desnutrição e mais crianças na escola

25/04/2006

Mais de mil crianças e adolescentes da Região Sisaleira da Bahia deixaram de trabalhar com o apoio do Projeto Cabra Escola, estão freqüentando as aulas e tem leite de cabra para beber em casa. Resultado disso é a diminuição da desnutrição infantil em até 40% entre essas crianças. Desde 2002, o projeto vem contribuindo também com o aumento da renda de 600 famílias em dez municípios baianos, através da introdução da caprinocultura. No próximo dia 4 de maio, outras 120 famílias comprarão animais na IV Feira de Caprinos e Ovinos do Projeto Cabra Escola, em Serrinha.

Leia mais

Educação à distância nas Áreas Susceptíveis à Desertificação

25/04/2006

No "Ano Internacional dos Desertos e da Desertificação" professores e profissionais da educação e meio ambiente do Brasil, estão construindo as bases do Programa de Capacitação a Distância para Educação Contextualizada nas Áreas Susceptíveis à Desertificação (ASD). Um seminário realizado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na Paraíba deu o ponta pé inicial ao projeto. O MOC participou apresentando suas ações de educomunicação.

Leia mais

RETRATOS DO BRASIL:

02/04/2006

Matéria sobre o PETI. O MOC é citado como uma experiência bem sucedida de combate ao Trabalho Infantil, através de investimentos na educação das famílias das crinças do PETI.

Leia mais