Menino do Sertão: Vaqueiro cantador

28/01/2006

Matéria sobre a historia de Juninho Aboiador, um menino que largou o trabalho ilegal, voltou para a escola e virou cantador de aboios e toadas.

Leia mais

Juninho Aboiador canta o sertão baiano

19/01/2006

"Aboios e Toadas do Sisal" é o nome do CD de Juninho Aboiador, como é conhecido Cosme Pereira de Oliveira Junior. Nascido no povoado de Ipueirinha, em Conceição do Coité, Juninho possui apenas 12 anos de idade, mas já tem encantado a Região Sisaleira da Bahia, aboiando, cantando e fazendo versos ecoarem pelo Sertão em grandes eventos realizados pelos movimentos sociais e em programas nas rádios comunitárias.

Leia mais

Disparidades caracterizam a situação da infância na Região Sisaleira

13/01/2006

Mesmo sendo uma região que se caracteriza pelo acesso restrito de sua população aos direitos básicos, o município de Retirolândia conseguiu melhorar de maneira signficante as condições de vida das suas crianças entre 1999 e 2004. Na outra ponta, Monte Santo, município localizado na mesma região, apresenta dados preocupantes e está entre os piores de todo o País. É isso que revela uma leitura regional dos dados publicados no relatório Situação da Infância Brasileira 2006 do Unicef que traz um quadro completo das condições de vida das crianças com menos de seis anos no Brasil.

Leia mais

Conselhos para todos

10/01/2006

Na Bahia, existem 167 municípios sem Conselho de Direitos das Crianças e Adolescentes e outros 255 municípios sem Conselho Tutelar. Para mudar esse quadro, o Governo Federal está contratando o MOC, com larga experiência na capacitação de conselhos municipais de gestão, para ajudar aos municípios baianos criarem seus conselhos.

Leia mais