Moção de Aplauso pelos 50 anos de MOC em São Domingos

Moção de Aplauso pelos 50 anos de MOC em São Domingos

25/10/2017


#2017MOC50Anos
#PorumSertãoJusto

Nesta terça-feira, 24, o Movimento de Organização Comunitária - MOC, recebeu mais uma homenagem pelos seus 50 anos de vida, no município de São Domingos através do requerimento do vereador Herbert Carneiro de Santana.Na oportunidade o vereador Herbert fez um breve relato da história do MOC falando de suas linhas de atuação e como a entidade contribuiu no fortalecimento e construção do município. Demais vereadores presente falaram da importância do MOC na vidas das pessoas.

Albertino Carneiro, fundador do MOC ressaltou como o MOC conseguiu superar desafios até os dias atuais e que "a participação de cada um presente é importante na construção do amanhã", completa.

Algumas pessoas foram convidadas para darem seus depoimentos onde ressaltam a influência do MOC com as ações do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), CAT (Conhecer Analisar e Transformar), Baú de Leitura, o processo de Comunicação Comunitária, Agricultura familiar, dentre outros. 

A Coordenadora Geral do Fórum da Agricultura Familiar, Elisângela Santos Araújo esteve presente, e falou emocionada do quanto o MOC contribuiu na sua militância. E lembrou "sou sãodominguense sei muito da importância do MOC na minha vida e me lembro do quanto Albertino nos ajudou a ingressar na vida e sou o que sou hoje devo muito ao MOC", ressalta. O MOC recebeu homagens além da Câmara (em nome do vereador Herbert), do Sindicato e também de Elisângela Araújo.


Por: Kivia Carneiro
Programa de Comunicação do MOC - PCOM